Termos de Uso

Termos e condições de uso do site ou blog

Bem-vindo(a) ao nosso website. Os serviços e/ou produtos são oferecidos pela Tecnoporto na forma desste termo representada apenas por site, blog ou empresa, responsável e titular da propriedade intelectual, com o endereço https://tecnoporto.com.br/ e com todos os direitos reservados sobre os artigos, vídeos e imagens presentes e relacionados no mesmo.

A permanência no website implica-se automaticamente na aceitação tácita do presente termos de uso a seguir.

1. Do Objeto

Essa plataforma tem como finalidade o uso do website com os conteúdos de propriedade intelectual da empresa, com diferentes propósitos, sempre voltado para informação e conhecimento do usuário. A Empresa proporciona informação e conteúdo de alta qualidade, feito por equipe profissional e revisado por especialistas, com função apenas informativa.

Por meio dessa plataforma também pode ser realizado e-commerce, ou seja, a venda por meio eletrônico de produtos e serviços. Você também terá acesso a conteúdo original, vídeos e artigo feito pela nossa equipe, que proporciona a solução de dúvidas e questionamentos do leitor.

Destaca-se que não se responsabilizamos pelo mau uso destas informações, e que nossa empresa fará o possível para manter todos os dados atualizados, porém pode algum artigo conter alguma informação que não reflete a verdade no presente momento.

2. Da aceitação

O presente documento “Termos e Condições de Uso” aplicáveis ao uso do site/blog, criado  pelo Advogado Diego Castro e modificado para uso neste site, especifica que o usuário antes de acessar o site leia bem e revise os termos presentes, pois estabelece obrigações contratadas de livre e espontânea vontade por tempo indeterminado entre todos os usuários ou visitantes do site, ou blog.

Ao utilizar ou acessar a plataforma o usuário aceita e se compromete com as regras estabelecidas de maneira integral, sob o risco de ser penalizado criminalmente. A aceitação do presente instrumento é imprescindível para o acesso à página. Caso não concorde com os termos e condições de uso que constam no decorrer desse documento, por favor não acesse ou use site, ou blog.

O Site e subsidiários se reservam ao direito de atualização dos termos de uso periodicamente, sem qualquer aviso, podendo assim, esses sofrer atualizações ou modificações.

3. Do acesso dos usuários

Em alguns dias ou horários o acesso à página poderá vir a ser interrompido, limitada ou suspensa, devido a modificações, atualizações ou ações semelhantes que sejam necessárias para melhorar o desempenho e acesso aos usuários e ao proprietário.

O site e qualquer serviço oferecido pela página só poderão ser disponibilizados a você caso concorde integralmente com a legislação aplicável e com este termo de uso.

Menores de 18 anos ou aqueles que não possuírem plena capacidade civil devem obter o prévio consentimento expresso dos responsáveis para ter acesso à página, sendo responsabilidade exclusiva dos mesmos, o acesso ao conteúdo da página por menores de 18 anos ou por aqueles que não tenham capacidade civil.

Se você for menor de 18 anos não acesse o site sem autorização do seu responsável. Preste bastante atenção, ao utilizar/acessar esse site você declara que tem capacidade jurídica plena, ou seja, declara ser maior de 18 anos e ser capaz civilmente.

4. Do Cadastro

Para você ter acesso à página/funcionalidades/serviços pode ser necessário a realização de um cadastro prévio.

Ao se cadastrar o usuário deverá informar corretamente os dados completos, sendo sua a exclusiva responsabilidade de atualiza-los, bem como o seu comprometimento que os dados apresentados tem veracidade.

O usuário do site/blog ainda se compromete a não informar a qualquer pessoa/terceiros os seus dados cadastrais que contém na plataforma e se responsabiliza pelo uso e pelo que seja feito. Em alguns casos, após a confirmação cadastral, você terá um login (usuário e senha) e assim poderá acessar a página. O acesso é individual.

Qualquer atividade utilizada com o seu login é de sua total responsabilidade. Em caso de uso indevido da senha ou perda informe rapidamente a plataforma. A sua conta é intransferível. Não é licito vender, ceder, alugar ou emprestar.

5. Licença

A EMPRESA concede uma licença limitada, intransferível, revogável, não exclusiva e não passível de qual estão autorizando a visualizar os materiais exibidos no site oublog, exclusivamente para uso pessoal sem fins lucrativos.

Todos os materiais encontrados no site, incluindo, mas não se limitando, aos sons, vídeos, áudios, logotipos, nomes comerciais, disposições, ilustrações, fotografias, obras de artes, código de HTML, design da página e software são de propriedade da EMPRESA e seus fornecedores de conteúdo, tendo esses reservados o direito em relação à propriedade intelectual e proibido sua cópia sem prévia autorização expressa.

Os materiais contidos nessa página são resguardados pela Lei 9.610/18- Lei dos Direitos Autorais, Lei nº 9.279/96- Lei da Propriedade Industrial e outras regras, regulamentos pertinentes e legislações nacionais ou internacionais de propriedade intelectual aplicáveis.

Esses termos de uso não cedem ou transferem ao usuário do site qualquer direito a utilização da propriedade intelectual, a não ser a concedida para uso pessoal ou a não ser a concedida com a licença limitada que foi adquirida.

O usuário não poderá usar qualquer componente da página sem o consentimento prévio e expresso do proprietário e respectivos titulares. Os usos indevidos da página ou dos conteúdos contidos no mesmo violam os direitos de propriedade intelectual da EMPRESA, e são puníveis com os termos da legislação aplicável.

6. Proibições Gerais

Em relação ao seu USO, você concorda em NÃO:

1 – Violar quaisquer direitos relacionados a privacidade ou propriedade intelectual, incluindo, sem qualquer limitação, patentes, marcas, direitos autorais, segredos comerciais de terceiros, incluindo a (nome físico ou jurídico) e seus sócios/afiliados.

2 – Violar qualquer uma das regras, legislações ou regulamentos aplicáveis, legislações referentes a exportação, leis contra a discriminação, leis que violem os direitos autorais.

3 – Publicar, armazenar, carregar, copiar qualquer material que:

A) É considerado ilegal, difamatório, ofensivo, enganoso, danoso, ameaçador, fraudulento, constrangedor ou obsceno;

B) Interfira de qualquer maneira nas operações e utilização normal do site, como publicar ou transmitir arquivos de vírus, spams, cartas de correntes, franquias ou algo semelhante;

C) Violar qualquer obrigação contratual;

D) Violar a confidencialidade;

E) Constranger ou perseguir terceiro com algum tipo de mensagem ou algo semelhante;

F) Violar ou tentar violar medidas de segurança do Site

G) Acessar ou utilizar conta de terceiro no site;

H) Utilizar robôs ou sistemas de varredura para monitorar ou acessar arquivos do site;

I) Modificar, copiar, reproduzir, distribuir, apagar, armazenar, transmitir, vender, revender, publicar e quaisquer termos afins, dos materiais e conteúdos presentes no site/blog, exceto com autorização ou que sejam de sua propriedade;

J) Fingir ser outra pessoa/terceiro;

K) Publicar qualquer informação considerada falta, incompleta ou imprecisa;

L) Fornecer quaisquer informações falsas sobre você;

M)Adulterar qualquer informação, como mensagem de e-mail ou cabeçalho com a logo.

7. Das Sanções

Sem nenhum prejuízo das demais medidas legalmente cabíveis, a empresa poderá a qualquer momento suspender, cancelar ou advertir o acesso/conta do usuário, sem qualquer aviso e sem notificação, quando o mesmo fizer algo que:

a) Que viole os termos presentes nesse documento;

b) Que não respeite e descumpra os deveres de usuário;

c) Que tiver qualquer comportamento fraudulento, de ofensa ou doloso em relação a terceiros.

8. Responsabilidades e usos específicos

Além das responsabilidades previstas nos termos e condições de uso, você concorda em cumprir as seguintes cláusulas:

  • Utilizar o site apenas para finalidades devidas e legitimas, sem qualquer desvirtualização da principal finalidade;
  • Fornecer informações completas, atualizadas, precisas e verdadeiras;
  • Publicar materiais ou comentários que você tenha total responsabilidade, direitos e licenças de uso;
  • Assumir riscos de qualquer utilização indevida do site ou dos conteúdos nele disponibilizados;
  • Informações divulgadas pelo usuário, seja por comentário ou de qualquer outra forma;
  • Proteção pelos seus dados de login;
  • Conteúdo ou atividades ilícitas praticadas por meio dessa página;
  • É terminantemente proibido conteúdo de páginas externas, links para fins comerciais ou publicitários, informações ilícitas, vexatórias, violentas, polemicas, xenofóbicas, pornográficas, ofensivas e discriminatórias.

O site ou blog também pode vir a apresentar links como botões de hyperlinks, que direciona o acesso a sites de terceiros.

Os sites/blogs de terceiros não tem nenhuma ligação com essa página, não sendo o proprietário (pessoa física ou jurídica) responsável por qualquer informação, material ou conteúdo que contenha em sites ligados e não sendo responsáveis por nenhum conteúdo ou produto a venda em outros site.

O site/ blog ou qualquer outra plataforma não tem nenhuma associação, ou relacionamento, e muito menos alguma forma de patrocínio com o proprietário dessa página.

A responsabilidade pelo acesso de sites que aparecem na página é exclusiva de sua responsabilidade.

Utilize bem o seu discernimento e senso comum para acessar sites de terceiros que apareçam nos links e sempre confiram os termos de uso e políticas de privacidade. Não nos responsabilizamos por políticas de privacidade de terceiros, mesmo que sejam sites/ blogs de links que apareceram em nossa plataforma.

9. Da Política de Privacidade e dos Cookies

Além do presente documento, o usuário deverá concordar com as disposições contidas na Política de Privacidade estabelecida pela plataforma e, neste ato, autoriza a empresa a coletar, armazenar, divulgar, utilizar, compartilhar com parceiros seus dados pessoais conforme o previsto em tal arquivo.

Um cookie é um pequeno arquivo de texto, que quando o usuário acessa o site ou blog, é solicitado em seu dispositivo para que o navegador lembre informações sobre o mesmo, como nome de usuário e informações de logins.

Os cookies são definidos por nossa equipe, podendo ser cookies de domínio do site, publicidade ou marketing.

Utilizamos os cookies para fins de publicidade, redes sociais, desempenho ou estritamente necessários.

Ex: Cookies de publicidade: Esse tipo de cookie pode ser estabelecido pelo site/blog ou parceiros relacionados a publicidades para construir um perfil sobre os interesses dos usuários e assim mostrar assuntos considerados relevantes.

Caso não permita o acesso aos cookies tem menos acesso a publicidade direcionada.

10. Monetização

O site/blog é ou pode ser monetizado por diferentes forma, incluindo-se, mas não se limitando a parceria diretas com empresas, ou plataformas de anúncios como o Google Ads (Adsense) ou similares.

Estes programas utilizam cookies para personalizar os anúncios aos visitantes e podem utilizar dados de navegação para oferecer melhores anúncios para o visitante.

Qualquer post patrocinado é sinalizado com o marcador “Publicidade”

Se deseja ter o seu produto anunciado em nosso blog/site ou anunciar o seu produto, ou serviço, entre em contato.

A Empresa não responsabiliza por compras ou acesso a site de terceiros que por ventura venham a aparecer nos anúncios, já que os mesmos podem ser feito de forma automática.

11. Do Foro

Em caso de eventuais litígios decorrentes de qualquer controvérsia será aplicado o Direito brasileiro e a legislação nacional aplicável, onde o foro elegido será o da comarca da Empresa.

Continue lendo em: https://diegocastro.adv.br/modelo-de-termos-de-uso-para-blogs-e-sites/ | Diego Castro Advogado

Política de Privacidade

Recomendamos que este documento seja lido com atenção.

Nele está descrita a forma como são tratadas as informações pessoais fornecidas por você para acessar serviços através de sites e plataformas digitais de propriedade da Tecnoporto.

  

TERMO DE CONSENTIMENTO PARA TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Através do presente instrumento, autorizo que a empresa Tecnoporto, aqui denominada como Controladora, disponha dos meus dados pessoais e dados pessoais sensíveis, de acordo com o artigo 7° da Lei n° 13.709/2018, conforme disposto neste termo:

 

CLÁUSULA PRIMEIRA – Dados Pessoais

Autorizo o tratamento, ou seja, a utilizar os seguintes dados pessoais, para os fins que serão relacionados na cláusula segunda:

  1. Nome completo;
  2. Números de telefone, WhatsApp e endereços de e-mail;
  3. Nome e site da sua empresa (ou da empresa em que trabalha).

 

CLÁUSULA SEGUNDA – Finalidade do Tratamento dos Dados

Autorizo que utilize os dados pessoais listados neste termo para as seguintes finalidades:

  1. Permitir que a Controladora identifique e entre em contato com o titular, em razão do contrato firmado entre as partes (art. 7º, V, Lei n° 13.709/2018);
  2. Para cumprimento de obrigações decorrentes da legislação, por legitimo interesse da Controladora como ofertas de produtos, serviços e promoções de interesse do Titular (art. 7º, II, Lei n° 13.709/2018);
  3. Quando necessário para a executar um contrato, no qual seja parte o titular (art. 7º, V, Lei n° 13.709/2018);
  4. A pedido do titular dos dados (art. 7º, I);
  5. Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral (art. 7º, VI, Lei n° 13.709/2018);
  6. Quando necessário para atender aos interesses legítimos da Controladora ou de terceiros, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais (art. 7º, IX, Lei n° 13.709/2018);
  7. Permitir que a Controladora utilize esses dados para a contratação e prestação de serviços diversos dos inicialmente ajustados, desde que o Titular também demonstre interesse em contratar novos serviços (art. 7º, IX, Lei n° 13.709/2018).
  • 1º. Caso seja necessário o compartilhamento de dados com terceiros que não tenham sido relacionados nesse termo ou qualquer alteração contratual posterior, será ajustado novo termo de consentimento para este fim (§ 6° do artigo 8° e § 2° do artigo 9° da Lei n° 13.709/2018).
  • 2º. Em caso de alteração na finalidade, que esteja em desacordo com o consentimento original, a Controladora deverá comunicar o Titular, que poderá revogar o consentimento, conforme previsto na cláusula sexta.

 

CLÁUSULA TERCEIRA – Compartilhamento de Dados

A Controladora fica autorizada a compartilhar os dados pessoais do Titular com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para as finalidades listadas neste instrumento, desde que, sejam respeitados os princípios da boa-fé, finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade dos dados, transparência, segurança, prevenção, não discriminação e responsabilização e prestação de contas.

 

CLÁUSULA QUARTA – Responsabilidade pela Segurança dos Dados

A Controladora se responsabiliza por manter medidas de segurança, técnicas e administrativas suficientes a proteger os dados pessoais do Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), comunicando ao Titular, caso ocorra algum incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante, conforme artigo 48 da Lei n° 13.709/2018.

 

CLÁUSULA QUINTA – Término do Tratamento dos Dados

À Controladora, é permitido manter e utilizar os dados pessoais do Titular durante todo o período contratualmente firmado para as finalidades relacionadas nesse termo e ainda após o término da contratação para cumprimento de obrigação legal ou impostas por órgãos de fiscalização, nos termos do artigo 16 da Lei n° 13.709/2018.

 

CLÁUSULA SEXTA – Direito de Revogação do Consentimento

O Titular poderá revogar seu consentimento, a qualquer tempo, por e-mail (para contato@tecnoporto.com.br), conforme o artigo 8°, § 5°, da Lei n° 13.709/2018.

O Titular fica ciente de que a Controladora poderá permanecer utilizando os dados para as seguintes finalidades:

  1. Para cumprimento, pela Controladora, de obrigações impostas por órgãos de fiscalização;
  2. Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
  3. Quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiros, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais.

 

CLÁUSULA SÉTIMA – Tempo de Permanência dos Dados Recolhidos

O titular fica ciente de que a Controladora deverá permanecer com os seus dados pelo período mínimo de guarda de documentos mesmo após o encerramento do contrato.

 

CLÁUSULA OITAVA – Vazamento de Dados ou Acessos Não Autorizados – Penalidades

As partes poderão entrar em acordo, quanto aos eventuais danos causados, caso exista o vazamento de dados pessoais ou acessos não autorizados, e caso não haja acordo, a Controladora tem ciência que estará sujeita às penalidades previstas no artigo 52 da Lei n° 13.709/2018.

VoIP: Você precisa conhecer

O QUE É VoIP?

Dizer que VoIP significa Voice over Internet Protocol nem começa a descrever no que de fato consiste esse novo modelo de telefonia e os grandes benefícios que ele pode trazer. Mas vamos resumir para você: VoIP é um recurso que permite que o tráfego de voz ocorra por meio da Internet. Em uma chamada, o áudio, que é analógico, é transformado em dado digital e é transferido pela Internet. Simples, não? 

Embora essa tecnologia já estivesse disponível desde a década de 1990, foi recentemente que ele se tornou um recurso realmente vantajoso. Por quê? A gente explica para você! Há algum tempo, as ligações por meio da Internet ainda não apresentavam a mesma qualidade que as ligações convencionais, isso porque a velocidade de transmissão de dados via Protocolo Internet (Internet Protocol – IP) não era satisfatória. Mas desde que a Internet banda larga se popularizou e a velocidade de transferência de dados aumentou consideravelmente, a qualidade das chamadas de voz por meio da Internet se igualou (e até superou) a qualidade das chamadas convencionais. 

Agora você deve estar se perguntando: “Ok. Mas e daí? Como isso pode ser vantajoso para mim?”. 

AS 4 PRINCIPAIS VANTAGENS DO VoIP

O VoIP pode trazer diversos benefícios. Em seu uso corporativo, as empresas escolhem um provedor desse serviço de “telefonia em nuvem” e aderem a um pacote com recursos variados. De uma forma ou de outra, vários desses recursos só são possíveis porque as chamadas ocorrem através da Internet.  


Aqui segue uma lista com diversas dessas vantagens:  


1) Mobilidade 

Não importa onde o usuário está – mesmo que em casa ou em uma viagem, por exemplo – é possível levar um telefone VoIP, conectá-lo à Internet e utilizá-lo normalmente, como se você estivesse dentro das dependências físicas da empresa. Mais que isso, é possível que ramais sejam, na verdade, celulares! A mobilidade da telefonia VoIP significa um aumento na produtividade dos colaboradores que não ficam sempre alocados dentro da empresa. E é também mais uma barreira rompida em direção home office! 


2) Diminuição significativa de custos 

O minuto da ligação via Internet é consideravelmente mais barato que o minuto na telefonia convencional. Simples e direto ao ponto! 

 

3) PABX em nuvem 

Migrar o seu PABX para a nuvem vai proporcionar vários recursos além daqueles convencionais que já conhecemos bem, como identificação de chamadas, atendimento automático com mensagem personalizada, fila de chamada em espera com gravação personalizada, etc. Um PABX em nuvem permite essas mesmas coisas e ainda: 

– gravação das ligações realizadas; 

– ramal em celulares; 

– fila de atendimento seguindo padrões pré estabelecidos pela empresa, inclusive em função do horário de recebimento da ligação; 

 

4) Controle e relatórios 

Contratar um provedor de telefonia VoIP significa que, a qualquer momento, a empresa terá a sua disposição relatórios simples e claros das ligações (horário, duração, etc.), dos custos e as gravações dessas ligações. O PABX virtual também pode ser acessado por um dos responsáveis pela empresa, do seu computador ou celular. 

COMO MIGRAR PARA O VoIP

Ficou interessado em ter todos esses recursos disponíveis para a sua empresa e ainda por cima uma conta telefônica menor no final do mês? Entre em contato que te explicamos todos os detalhes e te ajudamos a dar mais esse passo rumo à evolução tecnológica. 

 

Conte com a gente! =) 

Migração para nuvem: Tudo que você precisa saber

AFINAL, O QUE É A NUVEM?

Apesar de abstrato, o conceito de nuvem no universo da tecnologia é bastante simples de se compreender. Sem descer em minúcias, podemos dizer que a “nuvem” nada mais é que uma grande rede de servidores globalmente conectados. Embora a nuvem em si não seja algo físico, obviamente há, por trás dessa rede abstrata, equipamentos, bem próximos do que imaginamos quando pensamos em “supercomputadores”.

Vale lembrar a definição de nuvem dada pela gigante Microsoft, uma das empresas mundialmente reconhecidas por oferecer essa solução: “A definição de nuvem pode parecer obscura, mas, basicamente, é um termo utilizado para descrever uma rede global de servidores, cada um com uma função única. A nuvem não é uma entidade física, mas uma vasta rede de servidores remotos ao redor do globo que são conectados e operam como um único ecossistema.”(https://azure.microsoft.com/pt-br/overview/what-is-the-cloud/).

E PARA QUE SERVE A NUVEM?

Essa rede de servidores serve para armazenar os seus dados. De uma maneira simplista, pense sobre a quantidade de informação que um computador tem de gravar e operar. Agora some isso a todos os sistemas e softwares que ele opera em conjunto com esses dados. Agora pense sobre todos os computadores da sua empresa. Conseguiu enxergar a quantidade?

A nuvem serve como um local seguro de armazenamento de todas essas informações. Mais do que armazena-las, a nuvem permite que você opere esses dados e os acesse de onde você estiver.

O conceito de cloud computing que abordamos aqui é a versão atualizada daquela antiga definição de rede, que as empresas faziam uso. Você se lembra de quando queria acessar um determinado documento, mas ele estava numa pasta na rede da sua empresa e, portanto, você não conseguia abri-lo de casa? Então, essa rede é o primórdio da nuvem da qual estamos falando aqui. Nesse exemplo, substitua a rede e o seu servidor local, instalado lá dentro do endereço físico da sua empresa, por uma rede imensa de servidores, localizados em diversos endereços no mundo e gerenciados, por exemplo, pela Microsoft.

Se a sua empresa estiver em nuvem, não só você conseguirá acessar e alterar esse documento da sua casa, do seu celular, ou do dispositivo que preferir, bem como se sentirá mais seguro com relação ao armazenamento de todas essas informações, não? Afinal, não lhe parece bem mais interessante deixar que esses gigantes da tecnologia cuidem da segurança dos dados da sua empresa do que mantê-los armazenados naquele quartinho pequeno, repleto com aqueles racks piscando noite e dia no seu endereço?

Enfim, é para isso que a nuvem serve. Permitir o armazenamento, gerenciamento e acesso seguro de dados, onde quer que você esteja.

AS VANTAGENS DA NUVEM

Bem, para que você possa compreender de uma vez por todas, vamos elencar aqui as principais vantagens da nuvem:

1) Acesso dos arquivos de qualquer local.

Parece simples, mas na verdade essa possibilidade aumenta a produtividade dos colaboradores de uma empresa. Pelo notebook, pelo celular, de casa, no carro… não importa. Mais que aumentar a produtividade, ter uma empresa na nuvem torna possível e simples, por exemplo, a implantação do home office.

2) Maior segurança no armazenamento de dados.

Uma vez que os dados da sua empresa serão armazenados por gigantes da tecnologia, você contará com backups e redundâncias proporcionalmente relevantes. Mais do que isso, você não vai mais precisar se preocupar com esses pormenores.

3) Eliminação de servidores locais

Eliminar o quartinho escuro e frio dos servidores físicos alocados na sua empresa acarreta em duas consequências relevantes: diminuição da despesa com tecnologia (investimento em servidores, redução na conta de energia elétrica, etc.) e diminuição dos riscos de falha.

EU QUERO A NUVEM. E AGORA?

Ao contrário do que possa parecer num primeiro momento, a migração para a nuvem não é algo acessível somente a grandes corporações. Agora, ter a sua empresa inteiramente na nuvem, podendo usufruir de todos os benefícios e facilidades que citamos acima é bastante simples. Quer dar o primeiro passo? Solicite o atendimento de um de nossos consultores!